As empresas que desejam executar uma solução de e-mail local junto com o Google Apps buscam:
- Testar o Google Apps enquanto executam suas soluções de e-mail existentes como uma etapa de transição provisória entre uma solução de e-mail local e uma solução de e-mail hospedada.
- Usar o Google Apps como backup para sua solução existente, como o Exchange.
Ambos os cenários são possíveis com o Google Apps. O Google Apps for Business geralmente oferece flexibilidade para você fazer o que precisar com seu e-mail. É só uma questão de qual tipo de configuração você precisa para atender às necessidades específicas de sua empresa. Quando tudo estiver configurado e todos os e-mails recebidos e enviados estiverem sendo capturados no Google Apps, você poderá realizar a transição para o Google Apps integralmente, se necessário. Acreditamos que assim que você se acostumar com os custos, a confiabilidade e a conveniência do e-mail hospedado no Google, você e seus usuários poderão migrar para o Google Apps como uma solução completa.
Você pode
- Direcionar os e-mails de seu domínio com uma mudança de registro MX diretamente para o Google Apps e fazer com que sejam entregues nas caixas de correio do Google Apps e, então, sejam encaminhados para o servidor existente,
-
Configurar um gateway de e-mail intermediário para fazer uma entrega dupla das mensagens, uma no Google Apps e a outra no servidor de e-mail existente. Isso garante que os e-mails recebidos fiquem disponíveis nos dois sistemas.
Para e-mails enviados, será necessário configurar seu sistema de e-mails existente para enviar os e-mails de seu domínio por meio do Google Apps.
Nós também possuímos uma ferramenta de sincronização de diretórios por meio de uma API de logon único (SSO) para que o diretório ativo de sua empresa fique continuamente integrado ao Google Apps. A API de logon único do Google Apps permite:
- Integrar sua autenticação ou seu sistema LDAP ao Google Apps e fazer login de seus usuários com segurança no Google Apps com base em seus próprios padrões de segurança.
- Integrar-se com sistemas da Web de logon único ou facilitar a autenticação através do Active Directory ou de outros servidores de diretório.
- Integrar o Google Apps a sites que possuam seus próprios nomes de usuário e mecanismos de autenticação, eliminando a necessidade dos usuários fazerem login várias vezes.
Se você está interessado em implantar o Google Apps, mas precisa da integração SSO ou LDAP, recomendamos uma das seguintes soluções:
- Use a API de logon único (SSO) para sincronizar nomes e senhas de usuários quando um usuário configurá-las no sistema. Isso não mantém as senhas de seus usuários exatamente sincronizadas, mas permite que nosso sistema tenha a mesma senha de seu SSO. Isso também permite um acesso mais amplo ao nosso sistema, além da interface da Web.
- A integração SSO do Google Apps baseada em SAML permite que você mantenha todas as contas e senhas de seus usuários sem ser necessário que o Google Apps mantenha senhas de usuários.